Telemedicina com apoio domiciliar

Se você precisar de consulta, avaliação ou orientações médicas, não será necessário sair de casa e aguardar atendimento na sala de espera dos consultórios. É possível fazer atendimento médico à distância, através de nosso sistema de telemedicina, que pode ser definida como um conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas à distância.
 

Nas consultas iniciais e, sempre que indicado, no dia e horário agendado para a consulta um profissional de saúde capacitado para telemedicina irá até a casa do paciente, realizará um exame básico verificando sinais vitais e, por meio de plataforma online, entrará em contato com o médico e o auxiliará durante a consulta. Este mesmo profissional poderá colher exames e administrar medicações, caso seja necessário. Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito através de plataformas tecnológicas, porém manter a humanização desta relação é fundamental.

“Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito através de plataformas tecnológicas, porém manter a humanização desta relação é fundamental.”

IHS - Medicina Domiciliar