Carregando...

Medicina Domiciliar

Oferecemos o que há de melhor para saúde e bem-estar dos nossos pacientes.

CONCEITO

Idealizamos a criação de um novo sistema de saúde, chamado de Medicina Domiciliar, que é a evolução dos cuidados hospitalares e ambulatoriais para um modelo mais humanizado de atendimento, realizado em domicílio.

Entendemos que é possível atender um grande número de pacientes de maneira segura e confortável, através de internação domiciliar (home care), cuidados intermitentes (desospitalização), telemedicina e telemonitoramento à distância.

Esse atendimento é realizado por equipes multidisciplinares presenciais e remotas de forma complementar, envolvendo não somente o atendimento primário, mas também o acompanhamento, a monitorização, os cuidados transicionais e paliativos domiciliares.

“Este modelo, baseado em alta tecnologia e humanização com qualidade, permite o tratamento domiciliar em diversas situações e promove segurança e melhoria da qualidade de vida.”

IHS - Medicina Domiciliar

TELEMEDICINA COM APOIO DOMICILIAR

Se você precisar de consulta, avaliação ou orientações médicas, não será necessário sair de casa e aguardar atendimento na sala de espera dos consultórios. É possível fazer atendimento médico à distância, através de nosso sistema de telemedicina, que pode ser definida como um conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas à distância.

Nas consultas iniciais e, sempre que indicado, no dia e horário agendado para a consulta um profissional de saúde capacitado para telemedicina irá até a casa do paciente, realizará um exame básico verificando sinais vitais e, por meio de plataforma online, entrará em contato com o médico e o auxiliará durante a consulta. Este mesmo profissional poderá colher exames e administrar medicações, caso seja necessário. Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito através de plataformas tecnológicas, porém manter a humanização desta relação é fundamental.

“Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito através de plataformas tecnológicas, porém manter a humanização desta relação é fundamental.”

IHS - Medicina Domiciliar

TELEMONITORIZAÇÃO POR APP

Utilizaremos um sistema multiplataforma que unirá recursos tecnológicos e monitoramento remoto, por meio de aplicativos, realizado por equipe de saúde capacitada, potencializado por Inteligência Aumentada (equipe multidisciplinar que utiliza inteligência artificial para aumentar sua eficiência), a fim de promover saúde e realizar o seguimento adequado de cada paciente.

Além disso, em nossa plataforma, pacientes e familiares poderão relatar qualquer novo sinal e sintoma que venha a surgir durante o período de telemonitoramento. Toda informação adicionada por eles passará a integrar o nosso banco de dados.

Nossos algoritmos de Inteligência Aumentada potencializarão a análise da evolução do paciente de maneira personalizada, a fim de identificar com eficiência qualquer mudança de padrão que possa ter significância clínica. Com base nessas informações, nossa equipe médica é acionada e avaliará a necessidade de realização de exames, prescrição de medicamentos e/ou nova teleconsulta.

© All Rights • IHS - Medicina Domiciliar